Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de março de 2006

ENERGIA DO DINHEIRO


O dinheiro é simplesmente energia. Este é o princípio básico subjacente a todas as questões financeiras no nosso mundo. De uma perspectiva financeira, toda a matéria, toda a existência, tudo é simplesmente uma massa de energia vibratória. Ar, árvores, humanos, mesas e cadeiras, tudo isto representa diferentes formas de energia. Cada um é composto por partículas atómicas que se movem nun movimento constante. Alguns parecem sólidos, como uma mesa ou uma parede, mas apenas porque contêm energia de uma forma mais densa e com movimentos mais lentos. Alguns parecem mais etéreos, como a água ou o ar. Mas não passam de formas de energia. Lembre-se que a água pode ser congelada para criar gelo, ou ser aquecida para criar vapor, a energia simplesmente assume formas diferentes.
Pela mesma regra, o dinheiro é simplesmente energia, quer seja sob a forma de moedas, notas, cheques, cartões de plástico, transferências electrónicas ou impressões de computador.Contém a mesma energia fundamental que existe em si e nas árvores e nas estrelas, e em tudo no nosso universo. Todo o nosso mundo é energia, netsa ou naquela forma e isso inclui o dinheiro.
Saiba de que pode controlar a energia, pelo que pode controlar o dinheiro na sua vida. A energia nunca deixa de existir. Desloca-se de um lado para o outro e assume esta ou aquela forma, pelo que tem sempre ao seu dispor uma generosa quantidade de energia. Para trazer dinheiro para a sua vida, é necessário que traga energia para a sua vida. Pode fazê-lo atraindo-a da natureza, comendo bem e cuidando da sua saúde em geral. Pode atraí-la através de uma espiritualidade saudável, vivendo em boa vontade e libertando-se de quaisquer velhas bagagens emocionais obsoletas. Pode atraí-la do seu ambiente, desfazendo-se da confusão e criando um espaço pacífico e despendendo tempo com relaxamento ou meditação. Não viva de ressentimentos ou medos em torno do dinheiro, porque estes bloquearão a energia financeira á sua volta.
Depois de atrair a energia, esta pode ser convertida em dinheiro.Concentre-se em saber que isto pode e há-de acontecer, em lugar de tentar compreender como ocorre. Confie que é assim que o processo funciona. Confie que existe dinheiro suficiente que chegue até si para aquilo que precisa. Participe na parte do nosso mundo que envolve dinheiro numa forma que resulte para si. É necessário que tenha um envolvimento com o dinheiro, para permitir que a energia que atrai se transforme em dinheiro.
Mantenha-se activo e permaneça confiante. Quando aproveita a energia e se envolve numa potencial opurtunidade financeira, o dinheiro começará a jorrar. Lembre-se de o deixar fluir na sua vida, e saiba que mais se seguirá.
( A Sabedoria do dinheiro-Carolyn Temsi & Caro Handley )

6 comentários:

Amaral disse...

Essa a sabedoria do dinheiro. Se é que o dinheiro é aquilo que vai fazer feliz a tua vida. Porque o dinheiro pode não ser o importante para o teu crescimento.
O dinheiro é energia, de acordo. Todo o pensamento é energia. A energia nunca está parada, está sempre em movimento. Podes, realmente, concentrar energia "para ti", em vez de a desperdiçares. A tua vida é uma experiência importante para a tua alma. Aqui, neste mundo, onde a energia foi perfeitamente explicada no teu post, todos temos as oportunidades para nos criarmos naquilo que Queremos Ser...

Cláudia disse...

p/amaral- Concordo que nem sempre o dinheiro traz felicidade e que pode não ser importante para o crescimento de uma pessoa.No entanto vivemos no mundo da matéria, e é importante aprendermos a lidar com a energia do dinheiro.O fundamental é termos consciência de que temos o poder de atrair tudo o que precisamos para a nossa vida. Muitas pessoas sofrem do síndrome do pobre, vivendo miseravelmente por acharem que não são merecedoras de uma vida melhor. Quando isso ocorre, tratam-se com pouco respeito, e a energia não flui.Devo dizer-te que falo por experiencia própria, e que este texto me ajudou bastante a ver de uma outra perspectiva, a relação que tinha com o dinheiro na minha vida.

Anónimo disse...

O correcto agir de cada um, para seja qual for a forma que a energia assume, so pode levar ao fluir.
Seja pois o teu correcto agir para contigo a fonte que faz brotar a energia que necessitas para dentro da tua vida...
sejas tu rica ou pobre, eu não me importo: ainda e sempre, gosto de ti! ;)

Cláudia disse...

Não existe nenhuma possibilidade de eu ser pobre, com amigas como tu.Obrigada minha nuvem...

greentea disse...

nem sempre é tão fácil assim...
que pensará o sem abrigo q encontrei outro dia? os olhos tristonhos vaguavam no vazio, de facto cansados, sem energia...
Já comera naquele dia, agoara estava ali sentado depois iria até ao jardim com os seus dois cães, e depois vagamente indicou lá para cima, para "casa" onde pelo menos não chovia...
Para a noite não tenho nada , disse ele, mas os cães já comeram, já.
Vive assim , cada dia, todos os dias. Procurando que energias?

Cláudia disse...

p/greentea- Não tenho respostas para tudo o que acontece nas vidas de cada um, pois também eu as busco, e tento aprender todos os dias. O que eu te posso dizer, é que não consigo conceber o nosso Criador como injusto, ou castigador.Acredito que somos inteiramente responsavéis por tudo o que nos acontece, a partir da idade adulta, e que criamos a nossa realidade.A forma como pensamos, o que dizemos e aquilo em que acreditamos, vai directamente para o nosso inconsciente, que se encarrega de trazer tudo isso para a realidade.Muitas vezes existe um pedido de alma, para vir viver situações incompreensivéis para os nossos corações, mas tudo tem um propósito.