Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EQUILIBRAR A AUTO-ESTIMA




Aqui estão sete atributos que nós garantimos que se praticarem-nos regularmente irão começar a elevar a sua consciência angelical e gerar um equilíbrio da auto-estima.

1. Tornem-se Criativos 
O primeiro é este: Façam algo criativo! Vocês poderão dizer: "Mas eu não tenho nada que seja criativo." Sim, vocês têm. Todos vocês têm. Quantos de vocês já tentaram canalizar? E poderão dizer: "Bem, agora eu não acho que desejo fazer isto." Por que não tentam fazer isto quando estiverem sozinhos? Por que não tentam fazer isto em um pedaço de papel? Por que não vêem o que suas células e seu Eu Superior desejam dizer a vocês uma vez que os deixem fluir? Poderão ficar chocados e surpreendidos. Vocês não precisam mostrar aquilo que fazem para ninguém, nunca.

Realizar coisas criativas pega aquela sua parte divina e a derrama sobre a sua parte de dualidade, e é interessante observar a luz se desenvolver. Façam algo criativo. Talvez vocês não se considerem um cantor, então ao invés disto, escrevam uma canção. Deixem outra pessoa cantá-la. Talvez vocês não sejam um pintor? Pintem assim mesmo. Deixem a criança sair para pintar imagens que vocês pintaram quando eram pequeninos. Façam algo criativo. Este é o número um. E parece excessivamente simplista, não é? Observem como estas coisas se fundirão umas nas outras, quando a número um se tornar a número sete. O círculo de atributos que estou dando a vocês será muito mais profundo do que parece agora. A criatividade faz algo por vocês que quase nada mais pode fazer. Ela bate à porta do ser divino, e começa a exercitar suas partes que precisam ser despertadas.

2. Ajudem os Outros 
Número dois: Ajudem os outros. Esta parece simples até que eu a elabore mais. Portanto, irei diretamente a ela: Nós os desafiamos a se voluntariar em um lugar onde as pessoas estão morrendo. Vão e encontrem o lugar mais obscuro que puderem em um hospital, Trabalhadores da Luz. Vão e encontrem um lugar onde as crianças estão morrendo, e se plantem lá. Encontrem aqueles que estão morrendo de câncer e vírus, e coloquem-se lá. Leiam para eles, segurem suas mãos e contem histórias. Voluntariem-se. Vocês têm tempo para as crianças... e sabem disto. Alguma vez já pensaram sobre isto?

"Kryon, você acabou de nos dar algo horrível para que tentemos realizar. Nós não podemos. Eu nunca poderia ir lá", vocês poderiam dizer. "Eu choraria na porta e não faria bem para ninguém." Meus queridos, esta é uma incompreensão comum... o fato de que os humanitários não podem ajudar por serem muito sensíveis. Então, eu lhes darei um postulado e depois pedirei que o provem por si mesmos. Quando vocês permanecem de pé na porta desse lugar onde essas crianças estão morrendo, e abrem a porta, sua luz aflui para essa área e o amor delas aflui para vocês. Vocês se sentirão elevados e abençoados. Poderão se sentar e segurar as mãos de uma criança enquanto ela morre, e poderão chorar por sua vida, mas se sentirão capacitados e elevados porque o divino em vocês toca o divino nelas. Não existe nada como isso, Seres Humanos... nada como isto. Vocês se tornam parte de um processo divino! Vocês podem celebrar estar lá e ajudar?

Se desejam tocar a família, é lá onde vocês o fazem. Vão e se voluntariem onde estão os idosos, onde estão os que estão perto da hora da passagem. Leiam histórias para eles. Perguntem sobre suas vidas. Celebrem sua juventude, e estejam lá quando eles fizerem a passagem. Sua divindade celebrará a divindade deles, e ambos serão capacitados.

Ajudar aqueles em transição, não importando qual sua idade, cria e estimula uma parte de vocês que os irá surpreender. Vocês pedirão para fazer isto uma vez após a outra, compreendendo que o que estão fazendo é realmente um trabalho sagrado.

Queridos Seres Humanos, estes são apenas dois dos pontos e, no entanto, já começaram a se sentir diferente. "Talvez eu seja alguém!", vocês poderão dizer. "Talvez realmente haja algo nisto". As partes escuras de vocês começarão a diminuir à medida que vêem a luz começar a se desenvolver em áreas que antes estavam obscurecidas. Este é o número dois. Vão e ajudem alguém.

3. Exercitem-se e Meditem
Este é o mais difícil, e aquele do qual não irão gostar. Exercitem-se! Em sua cultura, vocês não estão mais caçando animais para se alimentar! [Risadas] Vocês precisam equilibrar esta falta de atividade com exercícios. Biologicamente, quando vocês se exercitam existe um equilíbrio químico que é mudado e transformado. Além disso, vocês absorvem mais oxigênio necessário, um combustível realmente necessário para o corpo para um ser humano que tenta melhorar novas partes do seu pensamento. No passado, a oxigenação foi desprezada. Isto é muito necessário!

Deixem-me dizer-lhes outro segredo: Vão se exercitar e em seguida pratiquem a meditação. Observem o que acontece. Um cérebro oxigenado cria uma nova paleta para o artista da meditação. Esta é a ordem das coisas. Compreendam bem: Exercitem-se e depois meditem. Não se enganem. Alguns de vocês dirão: "Deixe-me ver, isto é meditar e meditar, certo?" [Risadas] Este é o número 3, e é tão importante como qualquer outro.

4. Afirmações Verbais Pessoais
O número quatro pode ser difícil de explicar para vocês, e está muito simplificado. Observem o que vocês dizem! As palavras que saem de sua boca são construtoras de energias divinas. Elas vão para o ar e são preenchidas, o melhor que se pode, por aquelas energias em seu corpo, e aqueles ao seu redor (que vocês não podem ver) tentam o seu melhor para preencher o que vocês desejam co-criar. Talvez em uma situação negativa vocês possam dizer: "Maravilha! Eu sabia que isto iria acontecer." Sua estrutura celular diz: "Vocês escutaram o chefe? Ele gostou!" As entidades ao seu redor escutam também: "Vocês escutaram o chefe? Ele acha isso legal. Vamos fazer de novo!" Já pensaram sobre isto? As células escutam, e farão o seu melhor para garantirem que isto aconteça de novo!

Observem o que vocês dizem. Ao contrário de uma postura negativa, dêem a si mesmos afirmações. Abençoado é o Ser Humano que compreende o poder da fala humana. Quem são vocês? Digam seu nome em voz alta. "Eu sou (seu nome entra aqui)." e coloquem ênfase no "sou" e observem o que acontece. Deixem-me dizer-lhes o que esta frase significa. Se o seu nome é Paulo e disser "Eu sou Paulo", as primeiras duas palavras são a afirmação de quem você é. "Eu Sou.” Paulo é então o identificador do que você é chamado. São duas afirmações em três palavras.

Vocês manifestam a energia que colocam no ar através da fala. Os próprios elementos "escutam" em um nível universal. Vocês estão muito acostumados a apenas fazer barulho quando as coisas estão difíceis. Tentem equilibrar isto! Já é tempo de falar a sua alegria!

5. Desafiem a Sua Parte mais Obscura
Isto parece algo amedrontador, mas não é. Escutem: Desafiem a parte obscura de si mesmos para uma luta! Lancem o desafio. Digam a ela onde vocês irão encontrá-la e quando, depois esperem por ela. Desafiem esta parte a se encontrar com vocês cara a cara. Vocês têm partes de si mesmos das quais não gostam? É claro que sim, já que estão na dualidade. Eu acabei de lhes dar esta informação. Vocês têm partes obscuras as quais gostariam de esfregar e limpar ou talvez afastar ou derrotar? Bem, então, desafiem sua parte mais obscura para uma luta. Marquem um encontro. Vocês realmente desejam ser bravos? Então, desafiem-na para lutar na escuridão, em seu próprio campo!

E a razão pela qual dizemos isto é porque estas partes obscuras e horríveis não irão se mostrar! Elas têm medo da sua parte luminosa, e especialmente as partes que estão se tornando mais fortes. Vocês terão vencido esta batalha apenas permanecendo lá na escuridão e desafiando-a a se mostrar. Logo, lá estarão vocês, na escuridão, cantando! Sem medo, e rindo de toda a situação. Se não se lembrarem de nada mais hoje, é que esta energia, a qual pensam que é tão feroz, está na verdade com medo da intenção divina! A intenção de se equilibrar irá derrotar esta parte obscura todas as vezes. Capacitem-se a si mesmos, e suas partes obscuras começarão a abandonar o navio. Elas não ousarão se mostrar, e não irão.

6. Clamem o Anjo Interior
Depois que perceberem que sua parte obscura é covarde, já é tempo de clamar pelo anjo que sempre esteve aí. Isto se trata de compreender quem vocês realmente são. Mesmo que nunca sejam capazes de ver esta sua parte angelical, ela é o ser verdadeiro, e está pronta para ser clamada. Mais uma vez, usem seu poder de verbalização se desejam melhorar este processo. Façam uma cerimônia se isto ajudar a tornar este processo real para vocês.

Vocês compreendem como os atributos acima estão se encaixando? Aqui vocês estão sendo criativos, auxiliando outros Seres Humanos, exercitando-se, observando o que dizem, percebendo que o lado obscuro não tem poder sobre vocês, começando a sentir o seu próprio potencial de vida, e agora já é tempo de chamar o seu anjo para fora de seu esconderijo (que está se escondendo apenas porque vocês o enterraram)!

Leitores, ouvintes, vocês acham que isto é apenas uma conversa de canalização, não é? Então, aguardem. Como vocês gostariam que o drama de sua vida fosse embora? Como vocês gostariam de ser capazes de encarar qualquer situação e saber que estão absolutamente e 100% seguros em sua verdade? Ninguém pode dirigi-los em nenhuma direção, e de nenhuma forma, quando seu anjo está no comando. Quando o anjo sai, a terceira camada do DNA começa a ser ativada. Nós falamos sobre isto da última vez. Auto-estima não é mais uma questão. Vocês sabem quem vocês são. É capacitador saber sobre sua divindade. Cria uma situação alegre em sua vida.

7. Fusão
A última, a número 7, é sobre a fusão das polaridades. Agora mesmo neste planeta, uma das coisas que está acontecendo com a Terra, com as rochas, com o solo, com os portais é uma ação de mistura da qual vocês podem compartilhar. Está começando a haver uma fusão do masculino e do feminino. Estes atributos de seu gênero os quais têm como garantidos – um gênero é desta forma, o outro é daquele jeito – eles nunca se juntarão no pensamento –está começando a mudar. Cada um de vocês está aqui em um gênero; portanto, pedimos que comecem a aceitar os atributos do outro. Vocês acabaram de pensar que eu estava pedindo para que procurassem por outra pessoa, não é? Não. Desejo que vocês vejam os atributos do outro gênero em vocês.

Vocês existem com a habilidade de fundir um equilíbrio saudável de ambos os gêneros dentro de si para permitir que compreendam e, portanto, coexistam com o outro gênero no planeta. Vocês se tornam um ser humano muito melhor, quando têm uma mente de ambas as polaridade, mesmo que tenham o gênero biológico óbvio de apenas um deles.

Deixem-me contar-lhes o que este equilíbrio faz. Ele aproxima a humanidade! É chamado de fusão de consciência, e é o início de outra mudança na consciência humana no planeta. Nós falamos sobre portais e vórtices tornando-se “vortais”. Falamos sobre a união do yin e do yang (opostos, criando algo que não viram antes... um novo tipo de equilíbrio humano). Vocês podem não compreender integralmente o que estamos lhes dizendo neste momento, mas falamos algo que alguns de vocês estão começando a sentir – mulheres se tornando mais fortes – homens se tornando mais sensíveis – juntos, olhando-se um para outro diferentemente e por isso compartilhando melhor o planeta. Parem de ver um ao outro como opostos ou como adversários, mas, ao contrário, como uma família espiritual. Parem de ver o outro gênero dentro de vocês como uma fraqueza! O Ser Humano equilibrado agora é capaz de ter uma visão em perspectiva do equilíbrio porque vê com olhos diferentes... aqueles que se colocam no lugar dos outros, e aqueles que têm uma tremenda auto-estima! Não poderíamos lhes dizer estas coisas se assim não fosse.

Kryon (texto completo no link abaixo)


 


 

2 comentários:

Amaral disse...

O acto de criar só pode ser um acto divino. Só pode ser um
acto da intuição, nascido num momento interior, desenvolvido no silêncio do ser.

Ajudar é, naturalmente, participar da Criação. Ajudar alguém é celebrar a aliança com a parte divina que está noutro corpo. Ajudar é ocupar o mesmo espaço, o mesmo tempo, o pensamento e as emoções daqueles que são aquilo que somos.

O exercício de meditar é, globalmente, o menos aplicado,
porque o stress e os afazeres do dia-a-dia o não permitem.
Deveria ser como o respirar, como o bater do coração, como a naturalidade do pensamento.

A palavra é um elemento que a Criação adora para dar azo
à afirmação Daquilo que É.
Mais do que o pensamento, a palavra é energia que preenche parte do universo invisível e que está ao dispôr do ser humano para a sua evolução natural.

No mundo físico e no mundo sensorial, as duas faces da
moeda movimentam-se , num equilíbrio que nos faz pensar
que a evolução corre rapidamente ao sabor das energias que se movimentam para cima e pra baixo, na luz e na escuridão, na força e na fraqueza, muito ou pouco densas.

O meu anjo ama o teu anjo, ele está sempre à espera duma chamada, e, sem o pressentirmos, a sua protecção é permanente e o diálogo que mantemos com ele faz-se
naturalmente, docemente, silenciosamente.

A fusão da consciência está mais distante da nossa percepção, mas entende-se, aceita-se, deseja-se.
A aproximação da humanidade, a união da bipolaridade faz-nos ansiar por uma visão diferente do ser humano, mais equilibrado, mais espiritual, mais uno.

Cláudia disse...

p/Amaral-Sim o acto de criar é sem duvida divino!Ajudar o outro sem esperar nada em troca, sabendo que tu és o outro e o outro és tu, frutos da mesma fonte, origem e destino de todos, família divina a percorrer a mesma viagem...
Meditar é hoje para mim, uma necessidade quase tão grande como respirar,é a primeira coisa que faço, ainda antes de abrir os olhos.Acordo, sento-me na cama ainda de olhos fechados e fico ali a sentir o anjo.Digo-lhe bom dia e agradeço por mais um dia.Fico o tempo que me apetecer, e por vezes é tão bom que nem me apetece levantar da cama.E isso pode ser feito a qualquer altura do dia, da noite, nos transportes públicos,ou no sofá.Existe precisamente para aliviar o stress,pode ser com musica, guiada, ou como cada um gostar mais.As pessoas passam tanto tempo em frente à televisão, bebem o café de jornal na mão...Ha sempre tempo para meditar, é só mudar as prioridades.E sim, respirar,deixar bater o coração, aquietar a mente.
Exercício, confesso que não faço.Ainda não encontrei uma actividade que ame, ainda que vá experimentando varias...
A palavra tem muito poder, e hoje tento sempre perguntar a mim mesma se aquilo que vou dizer, é necessário, verdadeiro e carinhoso.Nem sempre consigo, mas tornei-me muito boa ouvinte e menos impulsiva nas minhas expressões.
O meu anjo também ama o teu anjo,e o meu coração fala muito bem de ti...Obrigada pela tua luz.